915 727 774
pressinform@pressinform.pt

A Zarpante é uma plataforma online de lançamento de projectos e respectivos financiamentos via crowdfunding e que actua nas áreas cultural e social do espaço lusófono, com projectos em diversas áreas como música, artes plásticas, literatura, design, audiovisual, cinema, teatro, sustentabilidade...

Os valores dos projectos já financiados vão de 20 a 14 000 euros. A empresa foi criada em 2011 pela Franco-Portuguesa Anne-Charlotte Louis e pelo brasileiro Henrique Moretzsohn de Andrade.

A empresa quer aproveitar da Internet e dos novos meios de comunicação para desenvolver e democratizar a produção cultural e artística lusófona.

Distingue-se por ser uma plataforma de crowdfunding internacional com público, contactos e projectos de lusófonos espalhados pelo mundo, aceitando contribuições sobre forma financeira e sobre forma de permuta.

A Zarpante inova ao ser a primeira empresa portuguesa a aplicar o sistema de tudo ou nada com flexibilidade: para projectos criativos, funcionamos por degraus; para projectos sociais, funcionamos como bolsas de captação.

Detém, por ser uma plataforma de promoção e de divulgação da cultura portuguesa no mundo, o apoio institucional do Instituto Camões.

 

Ver website