915 727 774
pressinform@pressinform.pt

Se há sinónimo de verdadeira essência italiana, em pleno coração de Lisboa, é o Restaurante Il Matriciano, ali mesmo em frente à Assembleia da República (Rua de S. Bento, 107).

O espaço, aberto desde Dezembro de 2014, de ambiente acolhedor e romântico, relembra uma casa de família, com um atendimento atenciosíssimo e em Italiano vero… Impossibilita que não se respire a cultura e simpatia italiana, adoptando-se automaticamente a máxima da casa “prima si sente, dopo si mangia”.

A gastronomia verdadeiramente caseira, de culinária simples e irrepreensível, é da responsabilidade do Chef Maurizio Traina,  originário de Itália (Bergamo), conta já com um vasto curriculum internacional, tendo estado no Brasil onde liderou a cozinha de prestigiados restaurantes Italianos na Baia.

Esta “autêntica embaixada” de Itália na Capital é da responsabilidade de Alessandro Lagana que trouxe a mulher, Carpoca Stefania e filhos para investir em Lisboa. Todas as semanas vai à terra-mãe buscar produtos, entre pastas, queijos e hortícolas, porque a matéria-prima tem que ser sempre fresca. 

Ver website