915 727 774
pressinform@pressinform.pt

CBQ vence distritais de sub-16 Masculinos e Femininos

O Clube Basket de Queluz (CBQ) conquistou este fim-de-semana os títulos de campeão distrital de Lisboa em Basquetebol, na categoria de su-16, escalões feminino e masculino.

No escalão masculino, a equipa laranja de Queluz iniciou a conquista do título com uma vitória sobre o Algés por 80-50, seguindo-se no sábado a supremacia frente ao Odisseia Basket por 90-42. No domingo, na final, o CBQ bateu o Benfica 63-57, num jogo emotivo.

As meninas do CBQ não deram hipótese ao Benfica na 1ª jornada, vencendo por 101-33, seguindo-se a expressiva vitória frente ao Estoril por 91-41 e, na final, ganharam à Quinta dos Lombos por 56-47.

Em femininos, a MVP foi Mariana Carvalho (Qtª Lombos) e o cinco ideal foi composto por Mariana Carvalho (Qtª Lombos), Dilma Semedo (CBQ), Maria Lopes (SLB), Matilde Cordeiro (Qtª Lombos) e Mariana Mendes (CBQ)

Em masculinos, o MVP foi Hugo Maricato (Odisseia) e o cinco ideal distinguiu Pedro Caçador (CBQ), Fábio Dias (SLB), Hugo Maricato (Odisseia), Miguel Alves (CBQ) e Amaro Correia (SLB).

Com estes dois títulos distritais de Lisboa, o CBQ passa a deter sete galardões em apenas nove anos de vida, a que se juntam duas vezes campeão nacional em sub 14 Masculinos; campeão nacional em título de sub 16 Masculinos e campeão nacional em título de sub 16 Femininos.

O CBQ tem em Mini Basquete três equipas dos oito aos 12 anos, mais duas na fase Transição (13 anos), seguindo-se a Formação (sub 14, 16 e 19 Masculinos e Femininos) com 13 equipas. Uma equipa de seniores masculinos e outra de veteranos masculinos completam o quadro do clube que assim detém mais de 250 atletas em permanência. No âmbito da acção social o clube detém 24 jovens com apoio significativo ou total na prática da modalidade.

Actualmente, o pavilhão da escola Ruy Belo é a CASA do CBQ para os jogos oficiais e treinos, embora estes também se realizem nos pavilhões de Casal de Cambra e Prof. Galopim de Carvalho.

O CBQ é hoje uma marca de referência ao nível do concelho de SINTRA que alia QUELUZ ao BASQUETEBOL.